Marlos é o 'preparador de gols' do São Paulo


No primeiro semestre, o São Paulo jogava um futebol burocrático até a entrada de Marlos na equipe, ainda durante o Paulistão. Coincidência ou não, o futebol vistoso um dia cobrado pelo presidente Juvenal Juvêncio apareceu e o clube chegou à semifinal do estadual e, posteriormente, da Libertadores.




Caçula da equipe titular com 22 anos, o camisa 16 é bem quisto por companheiros e, principalmente, pela comissão técnica. Nesta semana, o auxiliar Milton Cruz elogiou o potencial do meia e projetou o seu futuro na Seleção Brasileira. O técnico Ricardo Gomes também o admira, mas costuma fazer a ressalva: ainda precisa melhorar as finalizações para se tornar um grande jogador.



Ele mesmo admite a deficiência, até porque os números não mentem. Ao todo, desde a sua estreia pelo Tricolor em 31 de maio de 2009, fez 51 jogos e apenas dois gols.



Ciente da dificuldade que tem, tratou de aproveitar a paralisação da disputa dos campeonatos em função da Copa do Mundo para aprimorar o fundamento. Sinal de incômodo pelo jejum de gols?



– Um pouco, mas nunca fui de fazer muitos. Sou um cara que mais prepara do que faz. O número de assistências que tenho é muito maior que o de gols. Fui preparado para dar assistências – afirmou ao LANCENET!.



Essa facilidade em colocar os companheiros na cara do gol vem dos tempos de Coritiba, quando preparava as jogadas para o goleador Keirrison. No Brasileirão de 2008, por exemplo, deu oito assistências aos colegas, ficando a apenas três dos líderes no quesito.



Já neste ano, mesmo iniciando na reserva, já foram cinco, com duas decisivas pela Libertadores. Na primeira delas, contra o Once Caldas (COL), no Morumbi, fez jogada individual que culminou com gol de Fernandinho, na vitória por 1 a 0. Depois, nas quartas de final, cruzou para Dagoberto abrir o placar em pleno Mineirão, na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro.



– Mas é lógico que o sabor do gol é muito melhor – admite, antes de mostrar que pensa no coletivo:



– Só que se tiver um companheiro melhor posicionado, vou preferir dar o passe para ele – garante.



Dagoberto, Fernandão e os demais colegas só têm a agradecer

fonte : lancenet

0 comentários:

Postar um comentário