A decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de devolver ao Brasil uma sexta vaga na Copa Libertadores de 2011 não ilude Paulo César Carpegiani. O treinador acredita que o Palmeiras será campeão da Copa Sul-Americana e, dessa forma, o Brasileirão classificará apenas três times ao principal torneio da América.
Carpegiani afirma que o time tricolor precisa terminar entre os três primeiros do Nacional, pois é arriscado acreditar em um hipotético G-4, válido apenas se nenhum time brasileiro vencer a Sul-Americana.
“Vamos buscar o G-3, não temos que nos iludir. O Palmeiras é o grande favorito para ganhar esse torneio, é um time que se acertou e voltou a jogar bem”, opinou o comandante são-paulino.
Além do rival alviverde, outras três equipes do país se classificaram para as quartas de final. O Palmeiras encara o Atlético-MG, enquanto Goiás e Avaí disputam outra vaga na semi.
“A conjunção ‘se’ é difícil. Ficar dependendo dos outros é pior. A nossa meta é jogo a jogo. Vamos esquecer o G-4, que é totalmente uma incógnita”, apontou Carpegiani.
O São Paulo inicia a 31ª rodada com 44 pontos, na nona colocação. O Corinthians abre o G-3 e soma 50 pontos. O Atlético-PR ocupa o último posto do G-4, com 46 pontos.
Neste domingo, o clube tricolor viaja a Fortaleza para encarar o Ceará, às 16h, no estádio do Castelão.
postado por : richard gonzalez
0 comentários:
Postar um comentário