Confiante, Carpegiani espera tropeços e põe SP na briga pela Libertadores

A julgar pela posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo estaria fora da briga por uma vaga na Copa Libertadores. Mas o técnico Paulo César Carpegiani ainda aposta em uma reviravolta tricolor. Embalado por duas vitórias seguidas, o treinador mostrou confiança e salientou que o clube do Morumbi está vivo na disputa por um lugar no G-3.

“Agora será a hora da verdade. Estamos entrando em uma fase decisiva no fim da temporada. Se atingirmos nossas metas, entramos no campeonato. Dependemos exclusivamente de nós e temos condição de entrar nessa briga”, afirmou.

Atualmente, o São Paulo ocupa apenas o décimo lugar do Nacional, com 41 pontos. Para conseguir a vaga na Libertadores, o time precisará tirar os oito pontos de vantagem do Corinthians, terceiro colocado, a nove rodadas do fim da Série A.


O curioso é que técnicos rivais em melhor posição na tabela adotam um discurso bem diferente. Luiz Felipe Scolari, por exemplo, já descartou qualquer chance de o Palmeiras brigar por uma vaga no G-3. E olha que sua equipe possui 43 pontos, igualada a Grêmio e Atlético-PR.

“Só dependemos de nós porque haverá tropeços lá na frente. Nós é que não podemos tropeçar. O pessoal da frente está dando um tempo para que outros possam subir e temos condições de entrar na briga”, completou o treinador.


Carpegiani ainda comentou sobre a possibilidade de a Conmebol dar novamente uma vaga na Libertadores ao quarto colocado do Brasileiro. O técnico do São Paulo não mostrou confiança em relação à decisão da entidade sul-americana, mas reiterou o time ainda pode terminar o campeonato entre os primeiros colocados.


“Não tenho nenhum contato na Conmebol e não sei o que vai acontecer, mas estamos nos preparando para a realidade de hoje que é o G-3. Internamente temos uma meta e podemos atingi-la”, concluiu o comandante, que somou duas vitórias em suas duas primeiras partidas à frente da equipe tricolor


fonte : uol

0 comentários:

Postar um comentário