Várias opções, algumas dúvidas e uma única ambição.

* Este post foi escrito pela Moderação do Blog do Torcedor do São Paulo.


Pessoal, não teremos, excepcionalmente desta vez, a aprofundada Opinião do Jogo Grêmio Prudente 2 x 3 São Paulo, até porque já passou-se o “clima”.

Mas podem deixar suas impressões sobre o jogo neste post, caso queiram. Particularmente, acho que os “melhores” do São Paulo foram o Lucas (que partidaça!) e Ricardo Oliveira (artilheiro da noite; e que, ainda, perdeu um gol incrível). Os ” piores” foram o Fernandinho (bastante sumido) e o Casemiro (falhou ao ir para debaixo da trave, no lance do gol de empate prudentino, dando, assim, condições de jogo ao atacante Wesley), a quem tanto admiro e torço para que se consolide como titular. Os demais tiveram apresentações apenas razoáveis. Concordam? Discordam?



Sobre o desempenho em campo, o que posso dizer é que vi um São Paulo vibrante, assim como o foi diante do Vitória, que está se entregando (embora tenha notado um certo relaxamento após o golaço de falta, do Ricardo Oliveira, que acabou, depois, culminando no empate do clube rival), porém creio que ainda faz-se a necessidade de ajustes, sobretudo no setor defensivo, que voltou a ser vazado em demasia. Eu aprecio a coragem dos treinadores que põem a equipe para jogar ofensivamente (Paulo César Carpegiani optou pela escalação do time titular com quatro homens de potencial ofensivo – Marlos, Lucas, Fernandinho e Ricardo Oliveira), porém é preciso saber dosar, de modo a não culminar em um exagero, que comprometa o rendimento da equipe como um todo. Muitos treinadores costumam dizer (não sei se estão certo ou errado) que um time de futebol começa a ser formado a partir da defesa.



Para o confronto, de domingo próximo, contra o Santos, ficarão à disposição do treinador tricolor alguns jogadores que estavam no departamento médico e outro(s) que retornam de suspensão, devido o recebimento de cartões.



Ilsinho e Cléber Santana devem ser liberados clinicamente e passarão, então, a treinar com bola, de forma a readquirirem um condicionamento físico melhor. Fernandão, também mais bem preparado fisicamente, brigará por uma vaga. Dagoberto, o “queridinho” (sem nenhuma carga de deboche) de Carpegiani, retornará ao time titular, certamente.

Após a partida contra a equipe do interior paulista, o técnico sinalizou que poderá armar uma equipe, para enfrentar o clube santista, com uma postura um pouco mais cautelosa e não tão “irresponsável” como a que foi adotada contra o lanterna do Campeonato. Isto é, com uma disposição tática similar a que o São Paulo se apresentou durante boa parte do segundo tempo: três volantes (Rodrigo Souto, Casemiro e mais um), com Lucas fazendo o “enganche” e dois atacantes (Dagoberto e Ricardo Oliveira, talvez).

Quem seria o possível terceiro jogador no meio-campo? Carlinhos Paraíba, Ilsinho, Richarlyson (assim, Diogo comporia a lateral-esquerda) ou Cléber Santana?

E o setor ofensivo? Como deveria ser armado? Lucas, que vem agradando bastante, é titular incontestável. Dagoberto, que tem muita simpatia junto ao técnico e que também recuperou o bom futebol, deve ser titular, também. Ricardo Oliveira, que fez três gols contra o Prudente, parece ser o centro-avante mais indicado, para compor o trio.

Precisamos, mais do que nunca, vencer o Santos, no domingo, em partida que começa ás 18:30h. Se ainda sonhamos com a chance de ir á Copa Libertadores do próximo ano (há times, no G-3, que pode voltar a ser G-4, ameaçando cair de rendimento), é de extrema importância somar três pontos contra este adversário que ainda não conseguimos bater nesta temporada 2010 (fomos derrotados nas quatro oportunidades que o enfrentamos – três, pelo Paulistinha, e uma, no 1º turno do Campeonato Brasileiro).

Domingo é dia de bom público, no Morumbi, heim? Vamos apoiar!

Parabéns aos garotos do sub-17 do São Paulo Futebol Clube! Campeões da Copa Bicentenário da Independência Mexicana 2010. Venceram, na fase de grupos, rivais poderosos como o América do México (por 2 a 1), o Chivas Guadalajara (2 a 1) e o River Plate (2 a 0). Na semifinal, o Tricolorzinho bateu o Boca Juniors, por 1 a 0, e, na grande decisão, voltou a derrotar o Chivas, porém, desta vez, por 4 a 2. Esta é mais uma geração de jogadores, formada no espetacular Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, que promete!

E parabéns ao Ilsinho, o aniversariante do dia! Vinte e cinco anos de idade

0 comentários:

Postar um comentário